Gritar: Fora Temer e Abaixo a Rede Globo!

A Globo descartou Temer, mas quer sair de heroína e condutora da transição. Quer indicar o novo presidente do Brasil, como se não tivesse nenhuma responsabilidade com o golpe. A construção de uma democracia verdadeira no Brasil precisa pautar severamente o fechamento de tudo que estiver ligado às organizações Globo, a prisão dos Marinho por crimes de lesa-pátria e a restituição aos cofres públicos dos prejuízos materiais e culturais que causados ao país.

O povo brasileiro não pode ficar a mercê da deformação intelectual que promove, da manipulação sistemática e dos golpes de uma empresa que é uma concessão pública, mas que opera criminosamente para interesses privados, às custas dos impostos pagos pelo povo.

Os movimentos sociais populares precisam transformar atos pontuais numa delação coletiva em troca de um único prêmio: o fim da maior organização criminosa e corrupta do país. A Globo. A maior corruptora intelectual e moral do nosso do nosso povo.


O maior interesse da Globo hoje é conduzir a sucessão do golpista descartado para impor ao Brasil um governo que permita a sua venda a grupos estrangeiros. A Globo está morrendo e quer matar o Brasil junto. O povo precisa bloquear essa possibilidade nas ruas e com outra Greve Geral que delate coletivamente e finalize a Globo e seus comparsas.

Abaixo encaminho uma esclarecedora reflexão do historiador Fernando Horta, publicado hoje no Plantão Brasil Net, que embasa minha defesa do fechamento da Rede Globo.
"Muitos estão perguntando o porquê da Globo fazer o que fez. Vou tentar lançar luz aqui.
Quem trabalha com publicidade em SP sabe que há anos a Globo vem no vermelho. Seus custos são muito altos e desde que surgiu google, facebook e netflix ela não recebem mais quase 80% da verba de publicidade. A verba destinada à Globo vem caindo e cada vez mais rápido toda vez que se mostra que as pessoas ficam mais tempo no computador do que vendo televisão.
A JBS é a terceira maior anunciante da Globo. Sem o dinheiro da JBS a globo não paga as contas do mês. Quando da operação a "Carne é Fraca" a JBS perdeu algumas centenas de milhares de dólares e seu dono percebeu que estaria correndo risco. Secretamente ele foi à procuradoria fazer delação sabendo que com Moro ele não a teria.
Percebendo que mesmo com a delação a JBS seria cobrada por mais de 700 milhões de prejuízo do BNDS (que corrigidos e com multa ia para algo dos 3 bi) e ainda seria preso (como foram Odebrecht e Eike). O dono da JBS largou a delação para vários meios de informação. Quem desse o furo levava. A Globo poderia tentar segurar mas perderia o seu terceiro maior anunciante e quando outras emissoras ou mesmo as redes mostrassem a delação ficaria impossível (até para os mais tapados) deixar de reconhecer a globo como acobertadora de corruptos. 
A Globo internamente julgou que o menor prejuízo dela seria colocar o governo Temer abaixo e agora tentar uma coalizão política para não deixar o país afundar na crise. A Globo precisa de uma coisa urgente: uma mudança de lei. Ela está falida mas a lei brasileira não permite a venda de empresas de telecomunicações a grupos estrangeiros (os únicos com grana para comprar a globo). Então ela precisa desta mudança. Lula não precisa fazer nada para ferrar a globo, basta vetar a lei que permitiria venda a grupo estrangeiro.
Diante da sinuca de bico que a JBS colocou a globo, ela escolheu tentar sair de heroína, imaginando que poderá manobrar sua legião de zumbis para TENTAR se salvar. Com o que fez hoje, a globo entrega os anéis e espera salvar os dedos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS SOBRE AS CONTRARREFORMAS EMPRESARIAIS DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19: O “CHOQUE" DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Disponível em PDF o livro "Políticas Educacionais em Pernambuco: discursos, tensões e contradições"

Educação no Governo Temer: uma ponte para a distopia I