No Teatro Poeira, Gaudêncio Frigotto denuncia o fascismo brasileiro


Compartilho com os que acompanham o nosso blog mais um vídeo do Prof. Gaudêncio Frigotto. Durante um evento realizado no Teatro Poeira (RJ) no mês de abril, ele nos provoca a pensar sobre o fascismo brasileiro.
O vídeo, de 16 minutos, editado por Reikrauss Benemond, foi publicado originalmente no blog Carta Campinas, dia 09/05/2017.


Ele retrata como o fascismo atual se apresenta, se mostra, em diversos setores da sociedade: o fascismo político, a fascismo da mídia, o fascismo nas redes sociais, o fascismo do fundamentalismo religioso, o fascismo da polícia.
Gaudêncio é professor titular da Faculdade de Educação da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, doutor em Ciências Humanas/Educação pela PUC-SP (1983), pesquisador 1A do CNPq e membro representante do Brasil do Comitê Diretivo do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO).

Clique no link para assistir ao vídeo: http://cartacampinas.com.br/2017/05/filosofo-e-educador-gaudencio-frigotto-da-uma-aula-completa-sobre-o-fascismo-brasileiro/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS SOBRE AS CONTRARREFORMAS EMPRESARIAIS DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19: O “CHOQUE" DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Disponível em PDF o livro "Políticas Educacionais em Pernambuco: discursos, tensões e contradições"

Educação no Governo Temer: uma ponte para a distopia I